Notícias automotivas, lançamentos, notícias sobre motocicletas, avaliações de carros e preços.

SYM ADXTG 400: Nova scooter de aventura com motor de 399cc

Desenvolvida com um motor único de 399cc e equipada com acessórios prontos para off-road.

SYM ADXTG 400: Nova scooter de aventura com motor de 399cc

O Crescente Segmento de Scooters de Aventura

O segmento de scooters de aventura está em expansão, e nos últimos anos, muitos novos participantes entraram no mercado. Curiosamente, foi a Honda que iniciou este subsegmento com o lançamento da X-ADV em 2016, seguida por iterações menores como a ADV350 e ADV160. Contudo, outras fabricantes japonesas parecem ter evitado o segmento, já que muitos dos novos scooters de estilo ADV vêm de fabricantes europeus, chineses e taiwaneses.

SYM ADXTG 400: Nova scooter de aventura com motor de 399cc

A Peugeot, por exemplo, revelou recentemente a scooter de aventura XP400 no mercado global. Tive a oportunidade de pilotar esta scooter robusta há algum tempo e, apesar de parecer um pouco sem energia, compreendo o apelo que uma scooter capaz de ir a qualquer lugar pode oferecer. Marcas chinesas também entraram no segmento recentemente, com a Zontes apresentando sua série de maxi-scooters 501 na EICMA 2023. Até mesmo marcas de scooters elétricas, como a Gogoro, mostraram interesse nessas scooters robustas, com o lançamento da CrossOver.

SYM ADXTG 400: A Nova Aposta Taiwanesa no Segmento

Desta vez, é a marca taiwanesa de motocicletas SYM que deseja explorar o segmento de scooters ADV de médio porte com o lançamento da ADXTG 400. A nova scooter faz pouco para esconder suas inspirações de design de outras scooters de aventura, apresentando carenagens robustas, pneus de uso misto, suspensão de curso longo (para uma scooter) e até mesmo uma proteção robusta para o cárter e um escapamento elevado. Para adicionar um toque de elegância à mistura, a ADXTG 400 possui até mesmo um braço oscilante de alumínio, uma característica não tão comum em scooters.

 

Desempenho Premium da SYM ADXTG 400

Em termos de desempenho, a SYM ADXTG 400 está equipada com um motor monocilíndrico de 399cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível, que oferece impressionantes 35 cavalos de potência e 27 libras-pé de torque. Essas scooters equipadas com grandes motores monocilíndricos costumam ter um funcionamento surpreendentemente suave, então é provável que o mesmo seja verdade para a ADXTG 400, graças a um grande contra balanceador. O pacote tecnológico da scooter também é bastante premium, incluindo ABS Bosch e controle de tração, com a opção de desativar o ABS traseiro para pilotagem off-road. Há também iluminação total em LED e um alerta de frenagem de emergência que pisca as luzes durante uma desaceleração intensa.

Até o momento desta redação, a SYM ainda não anunciou o preço e a disponibilidade da nova ADXTG 400. No entanto, podemos esperar que o modelo seja lançado exclusivamente no mercado europeu em algum momento de 2024, como é o caso de muitas maxi-scooters e scooters ADV desse tipo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos presumir que você esteja de acordo com isso. AceitarPolítica de privacidade!